Detalhes da Oferta

DisciplinaEmpreendedorismo
CódigoBCM-005
TipoOptativa
Nº de créditos2
Carga Horária15 Teorica / 15 Prática
Período02/2019
Nº de Vagas15
Turma01 - RO
Período das Aulas19/09/2019 a 20/11/2019
Observações
Professores
    Horários
      Ementa
      Conceito de empreendedorismo. Fundamentos cognitivos do empreendedorismo: criatividade e reconhecimento de oportunidades. Conhecimentos essenciais para montagem de empresa. Elaboração do plano de negócios. Procura de financiamento. Formato jurídico de novos empreendimentos. Marketing em uma nova empresa. Estratégia: planejamento para as vantagens competitivas. Propriedade Intelectual: proteção das novas idéias. Construindo equipe do novo empreendimento: recrutamento, motivação e manutenção dos funcionários realizadores. Operação da empresa visando um negócio duradouro. Estudo de casos.
      Bibliográfia
      BARON, R. A. e SHANE, S.A. 2007. Empreendedorismo: Uma Visão do Processo. Editora
      Editora Tompson. São Paulo - SP.
      CERTO, S. C. e PETER J. P. 1993. Administração Estratégica - Planejamento e Implantação de Estratégia. MakronBooks. São Paulo- SP.
      FAHEY, L. e RANDALL, R. M. 1999. MBA Curso Prático - Estratégia. Ed. Campus. Rio de Janeiro - RJ
      HAEML, G. e PRAHALAD, C.K. 1995. Competindo pelo Futuro. Ed.Campus. Rio de Janeiro -RJ.
      OLIVEIRA, D. P. R. 1997. Planejamento Estratégico. Ed. Atlas. Rio de Janeiro - RJ.
      PORTER, M. 1996. Vantagem Competitiva. Editora Campus. Rio de Janeiro - RJ.
      COBRA, M. 1995. Marketing Global. Editora MC. Rio de Janeiro - RJ.
      KOTLER, P. 1996. Administração de Marketing. Editora Atlas. Rio de Janeiro - RJ.
      LAS CASAS, A. L. 2002. Marketing de Serviços. Editora Atlas. São Paulo - SP.
      SHIMIZU, Tamio. 2000. Decisão nas Organizações. Ed. Atlas. São Paulo - SP.
      Artigos selecionados de periódicos da área.
      Parceiros