Barra Brasil
Bionorte
Bionorte
   Brasil, segunda-feira, 21 de Maio de 2018.CPF:Senha:

Chamada para bolsistas de Pós-Doutorado no Brasil e exterior

Projeto da UNEMAT-NX em parceria com as Universidades de Exeter (Inglaterra), James Cook (Austrália), UFF (Rio de Janeiro) e INPA (Manaus).


Bolsistas de Pós-Doutorado - estão sendo selecionados dois pós-docs para trabalhar em um projeto para avaliar o efeito de fogo na Floresta Amazônica para um período de 12 meses e outro de 6 meses. Se estiver interessado, por favor mande um email ate 1-feb-2015 para Dr. Ted Feldpausch (T.R.Feldpausch@exeter.ac.uk) junto com seu currículo resumido (max. 2 paginas), o nome de dois referencias, lista de publicações (1 pagina), e uma carta (1 pagina) falando sobre seus interesses, quando poderia começar e metas para um pós-doc deste tipo.


Este pesquisa faz parte de um projeto para entender melhor como fogo histórico afeta os solos e a dinâmica da vegetação das florestas Amazônica, em colaboração das Univ. de Exeter, Reino Unidos (Dr. T. Feldpausch), UNEMAT-Mato Grosso (Drs. B.S. Marimon e B.H. Marimon-Junior), INPA (Dr C. Quesada), Univ. Federal Fluminense (Drª K. Macario) e James Cook Univ. (Prof. M. Bird).


O primeiro pós-doc (1 ano) ficará baseado no Laboratório de Ecologia Vegetal e Solos da UNEMAT em Nova Xavantina, MT e será responsável por trabalhos de campo (vegetação e solos) em regiões diferentes na floresta Amazônica. Também ficará responsável por análises de solos e deverá auxiliar no treinamento de estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado), ajudando inclusive com aulas, e publicações em revistas internacionais. O candidato deveria falar português, com preferencia para candidatos que também fala/escreve inglês.

O segundo pós -doc (6 meses) ficará baseado no laboratório de solos do Prof. M. Bird na Austrália para ajudar a coordenar a analises de carvão pirogênico do solo.  O candidato deverá ter experiência em analises químicas, com preferência para analises de solos e isótopos ou equivalente. Será responsável em analisar os dados e publicar em revistas internacionais. O candidato deveria falar inglês.
 
Os dois deveria ter experiência em analises avançadas de estatística, com preferencia para candidatos com bastante experiência com a programa R, e ArcMAP, QGIS ou equivalente. A bolsa para os dois é a de pós–doutorado Júnior (PDJ) da CAPES. O pós-doc deverá estar pronto para começar nos próximos meses e mudar para UNEMAT ou James Cook Univ. Os candidatos pre-selecionados deverão apresentar duas cartas de recomendação.

Data: 14/01/2015

Fonte: Secretaria Geral do PPG-BIONORTE

Pós-Graduação Fale Conosco Financiadores
Secretaria Geral do Curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia
Universidade Federal do Amazônas - Setor Sul, Bloco "M"
Av. Gal. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, nº 3000 - CEP: 69.077-00 - Manaus/AM
Fone/Fax: (92)3305-1181 - Ramal 4219 ou (92) 99318-2155
Página Inicial  •  Mapa do Site  •  Contato  •  Área Restrita