Barra Brasil
Bionorte
Bionorte
   Brasil, segunda-feira, 21 de Maio de 2018.CPF:Senha:

Discente da Rede Bionorte desenvolve parte de seu doutorado

nos Estados Unidos.

Desde o início de março, Marcelo Vidal, discente da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Rede Bionorte), desenvolve parte de seu doutorado na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

Em sua pesquisa Vidal analisa os impactos socio-econômicos e biológicos do turismo interativo com botos no Parque Nacional de Anavilhanas, no estado do Amazonas, propondo ainda o ordenamento e a regulamentação da atividade, que vem se dispersando por outras áreas da Amazônia.

Conhecido por doutorado sanduíche, na Rede Bionorte Vidal está vinculado à Coordenação Estadual do Amazonas, sendo orientado pelo Dra. Socorro Chaves, enquanto que na Universidade da Flórida é vinculado à Escola de Recursos Florestais e Conservação, sob a orientação do Dr. Robert Swett.

Considerada uma das melhores instituições de ensino dos Estados Unidos, a Universidade da Flórida hospeda diversas pesquisas na área de conservação da biodiversidade, algumas delas com suas atividades de campo sendo desenvolvidas na Amazônia e envolvendo equipes multidisciplinares das mais variadas áreas do
conhecimento.

Para a Universidade da Flórida, o doutorado sanduíche desenvolvido por Vidal representa a abertura de novas fronteiras de pesquisa e colaboração em longo prazo. Para a Rede Bionorte, promove o enriquecimento de conhecimentos e experiências de seu quadro discente, já que contribui para a transferência de expertise e formação de mão-de- obra especializada.




Data: 15/06/2016

Fonte: Secretaria Geral do PPG-BIONORTE

Pós-Graduação Fale Conosco Financiadores
Secretaria Geral do Curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia
Universidade Federal do Amazônas - Setor Sul, Bloco "M"
Av. Gal. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, nº 3000 - CEP: 69.077-00 - Manaus/AM
Fone/Fax: (92)3305-1181 - Ramal 4219 ou (92) 99318-2155
Página Inicial  •  Mapa do Site  •  Contato  •  Área Restrita