Rede BIONORTE é contemplada com 100% de aumento da cota de bolsas Capes

A Rede BIONORTE, que desenvolve projetos de pesquisa e inovação, com foco em biodiversidade e biotecnologia na Amazônia, teve um aumento de 100% da cota de bolsas da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, ligada ao Ministério da Educação, cujo objetivo é auxiliar financeiramente projetos de pesquisas.

Em 2023, a BIONORTE tinha disponível 54 bolsas cotas e o número agora é de 108. Há, portanto, 54 bolsas disponíveis para implementação imediata. Em relação à 2022, o aumento foi de 140% (eram apenas 45 bolsas). O valor da bolsa é R$ 3.100,00 mensais.

“Inclusive, pela primeira vez na história do BIONORTE, todos os alunos que pleitearam bolsas serão contemplados e poderemos até implementar bolsas para alunos com vínculo empregatício, dentro da limitação imposta pela Capes”, ressaltou o professor Sandro Percário, que é o coordenador-geral da Rede BIONORTE, instituída no âmbito do Ministério da Ciência e Tecnologia por uma Portaria de 2008.

A Capes visa promover a formação de recursos humanos de alto nível, com a concessão de bolsas de mestrado e doutorado. As bolsas são concedidas a instituições de direito público e ensino gratuito, com nota igual ou superior a três.
Data: 19/03/2024
Parceiros